9.10.09

O Nobel é do Obama.

Para a agradável surpresa de muitos, Obama foi eleito o merecedor do Nobel da Paz.





"Primeiro presidente americano de origem africana, Obama foi escolhido por seus esforços na redução dos estoques de armas nucleares e por reiniciar o estagnado processo de paz no Oriente Médio"

Em 4 de Novembro de 2008 Barack Obama foi eleito o Presidente dos EUA.
Em 9 de Outubro de 2009 Barack Obama ganha o prêmio Nobel da Paz.

Em pouco tempo beijam os pés de Obama, puxam seu saco e idolatram seus esforços extraordinários.
Não desmereço seus valores, acho-o digno de ser aplaudido, sim. Não são todos que levantam a bandeira branca e clamam com horosas atitudes por paz, por mais humanidade.


Mesmo tendo inumeros motivos para ser almejado, como é, uma coisa ainda me poe a pensar: Eu ainda não descobri a real intenção da mídia em acentuar o fato dele ser negro, será para dizer entrelinhas que os negros também são bons e capazes, talvez melhor que muitos brancos, né Bush? Ou que ainda existe preconceito, que mesmo sendo vitorioso não deixa de ser negro, ou simplesmente por ser o primeiro presidente dos EUA de origem africana? Enfim, eu só sei que ele já entrou para a história, seja pela raça, por suas atitudes, por ser o Presidente, ou por tudo isso.

E na minha opinião, cedo demais. Ainda tem muita água para rolar, muitas atitudes para honrar, muitas obras para solidificar e muita luta contra o self de seu povo.
Cedo ou não, ele foi o escolhido por suas atitudes plausíveis, por seus planos caminharem pelo bem do mundo.
Hoje ele tem boas intenções e luta por elas, mas ele é um contra meio mundo. Mas se há sinceridade, o bem vencerá, então a Walt Disney já terá mais um filme para sua coleção de estante.

3 comentários:

Unknown disse...

Puxa,dificil opinar,mas nao tenho empatia por ninguem que usa a raca com o objetivo de obter alguma vantagem,e acho que esse e' o caso dele,enfim...parabens mais uma vez para o Mister Obama...whatever...

natan disse...

eu ia comentar isso no meu blog agora!

acho que muitas pessoas devem estar fazendo isso neh?
ainda bem que não o fiz, pq quando ha muitas coisas iguas surge a compraração e eu nunca bolaria isso: "Mas se há sinceridade, o bem vencerá, então a Walt Disney já terá mais um filme para sua coleção de estante."

hahaah

abraços
www.natanfusco.weebly.com

Luiz Scalercio disse...

nossa bellissimo texo
gostei muito
prbns seu blog.