14.12.10

Cansaço!

Hoje ela acordou com uma dor no pescoço, isso a incomoda como se fosse o primeiro dia em que ela se limita a virar a cabeça apenas para um lado. É, mas já fazem 14 dias.
Ela nunca toma remédios, deixa com que a dor venha e vá embora como chegou: de repente. Sem tomar analgésicos, ela se questiona por qual motivo essa dor não a deixa em paz.Será por nervosismo e ansiedade ou por apenas dormir de mal jeito? Quem sabe?
Mas hoje, assim que ela abriu os olhos e notou que seu corpo não se levantava de tanta dor, ela decidiu então repousar por mais alguns minutos antes de mais uma nova tentativa. Nesse momento ela tem dificuldade até de se acomodar novamente: Que merda de dor é essa? Ela questiona até com dificuldade de raciocinar. Entretanto, se perde por entre devaneios:
"Eu tenho dificuldade para virar a cabeça, para mover meus músculos de tanta dor, mas eu tenho dificuldade para emagrecer, para chegar do outro lado da cidade, para aceitar as dificuldades, para chegar ao ponto, então eu perco tempo, perco a chance e ganho preocupações, ou seriam pré - ocupações? Enfim!

Mas o mundo não pára independente das suas dificuldades. As coisas continuam acontecendo independente de você, isso te arrasta, te arrasa, te faz correr, te faz querer matar alguém. Hoje em dia ninguém mais está em dia com os seus sonhos, com os seus deveres. Estamos todos atrasados duas horas, três meses, 10 anos. Estamos necessitando de tempo para trabalhar, de tempo para disperdiçar, de tempo, de tempo, de tempo...

Você enfrenta o mal humor, a falta de educação, o transito congestionado, uma pilha de a fazeres que nunca diminui. Você suporta a fumaça, a má alimentação, a água contaminada o tempo curto, a luz do seu monitor. Até quando você vai viver assim? Então você pensa em parar de fumar, em comprar um livro e roupas novas, pensa nas férias perfeitas, mas continua pensando em matar alguém.
Um dia você acorda e nota que está cansado, cansado da rotina, das mesmas paisagens, dos mesmos "bom dia", do norte que sua bussula nunca aponta, da decisão que demora a vir, mas quando vem nunca foi uma boa idéia. Você se cansa de estar perdido, de não ter razão, de não ter pra onde ir e ter a necessidade de chegar à algum lugar. Você se cansa de saber que tem alguma coisa errada e nunca descobrir o que é e nem saber desde quando você pensa assim, você se cansa das cobranças pessoais, da indiferença, da falsidade.
Você se cansa de acreditar que está perdendo tempo e de que está precisando de tempo pra perder.
Você se cansa de esperar, de agir, de rezar, de ter esperança, de lutar, se cansa de passar noites em claro, de passar dias exaustivos.
Você se cansa da idéia de nunca poder parar, mesmo com dor no corpo, com dor na alma."

Então ela se levanta ignorando todas as dores, porque já está atrasada... mais uma vez!

Nenhum comentário: